Neymar dá show, faz 4 gols, e Barcelona goleia o Rayo


622 e54b1b7b 1c12 3a34 8802 85357d487abe

Neymar não foi Messi, porque Messi existe apenas um. Mas Neymar foi Neymar neste sábado, na goleada por 5 a 2 sobre o Rayo Vallecano. Mais: foi o melhor Neymar com a camisa do Barcelona. Um jogador capaz de resolver um jogo com uma atuação histórica

Neymar foi genial nos dribles, nos passes, em um domínio de bola de letra capaz de fazer o maior estádio da Europa prender a respiração. Sofreu pênaltis e bateu bem. Sofreu pênaltis que não foram marcados. Fez um, dois, três, quatro gols. E ainda deu a assistência do quinto, de Luis Suárez.
O brasileiro foi a alma de um Barcelona que voltou a mostrar-se frágil na defesa e pouco criativo no meio-campo.

Mas, desta vez, os erros ficaram em segundo plano. O 17 de outubro de 2015 ficará marcado como o dia em que Neymar foi o dono do Barcelona. No dia em que, mesmo sem ser Messi, ele fez um jogo no nível de um dos melhores jogadores da história.
Um jogo de Messi, mas com a assinatura de Neymar.
622 3cea6b50 98e1 35bb be6c ee1260f9d8ab
Após marcar quatro gols, Neymar exalta partida: 'Estou muito feliz pela vitória e pelo que jogamos'
A noite iluminada de Neymar

O encontro dos times que mais têm a posse da bola no futebol espanhol não teve nada de monótono, do tipo com longas trocas de passe ou ataques esperando pelo melhor momento para o passe final. Barcelona e Rayo Vallecano jogaram de peito aberto, em alta velocidade e se expondo aos ataques e contra-ataques rivais.

O ritmo alucinante e as defesas expostas proporcionaram boas oportunidades de gol logo nos minutos iniciais.

As primeiras foram do Barcelona: aos 6, Sergi Roberto encontrou Rakitic com campo aberto pela frente e ninguém entre ele e o goleiro Toño. Mas o arqueiro espanhol parou a conclusão do croata. Aos 9, outra grande intervenção, agora com os pés, em chute de Suárez.

Mas foi o Rayo quem abriu o placar. Aos 14 minutos, Ebi avançou pela direita e cruzou. Javi Guerra, livre no meio da área, finalizou para colocar o time de Madri em vantagem no placar.
O Barcelona precisava reagir rápido. E aí, apareceu Neymar.

Getty Images
Neymar Barcelona Rayo Vallecano Campeonato Espanhol
Neymar fez quatro gols diante do Rayo e quebrou um recorde pessoal pelo Barça
O brasileiro deu show de habilidade e virou o jogo praticamente sozinho, com duas jogadas individuais. Aos 20 minutos, ele avançou pela esquerda e foi derrubado por Llorente; pênalti, que o próprio camisa 11 cobrou e marcou. Depois, aos 31, outra vez pela esquerda, Neymar meteu a bola entre as pernas de Nacho e foi tocado pelo zagueiro. Outra penalidade, outro gol.

O primeiro tempo poderia ter acabado com uma vantagem maior para o Barcelona. Mas o time catalão perdeu várias oportunidades e ainda presenciou mais duas jogadas em que Neymar foi derrubado na área e o árbitro não marcou pênalti.

Em um desses lances em que a arbitragem não assinalou falta na área, Neymar fez o estádio prender a respiração: antes de arrancar e ser derrubado, ele dominou de letra um passe de 40 metros. O Camp Nou gritou o nome do brasileiro, reconhecendo seus 45 minutos mágicos na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Rayo Vallecano voltou melhor. E Claudio Bravo precisou trabalhar muito. O chileno foi o responsável por pelo menos quatro intervenções salvadoras, duas delas no mesmo lance - era o porto seguro de uma defesa muito fraca.

Se Bravo salvava na defesa, Neymar decidia no ataque. Aos 24 minutos, ele aproveitou o rebote de Toño após chute de Suárez e marcou o terceiro dele - e do Barcelona - na partida.
E, um minuto depois, recebeu um presente do uruguaio para, com o gol vazio, marcar seu quarto gol no jogo; recorde do camisa 11 no Barcelona.

Depois do show de gols, Neymar também mostrou seu lado mais, digamos, solidário. Foi de um cruzamento do brasileiro que saiu o quinto gol, marcado por Luis Suárez. A retribuição ao companheiro pelo gol anterior.

O Rayo Vallecano, ao melhor estilo de seu treinador, Paco Jémez, não deixou de atacar em nenhum momento da partida. Foi premiado aos 40 minutos da etapa final, com o segundo gol, marcado por Jozabed, após novas falhas da defesa do Barcelona.
Share on Google Plus

About Santarém-PA

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Comente com o Facebook:

Tecnologia do Blogger.